terça-feira, 29 de novembro de 2011

29 de novembro
De origem grega, são Saturnino é uma das devoções mais populares na França e na Espanha. A confirmação de sua vida emergiu junto com a descoberta de importantes escritos do cristianismo produzidos entre os anos 430 e 450. Conhecidos como a "Paixão de Saturnino", trouxeram dados enriquecedores sobre a primitiva Igreja de Cristo na Gália, futura França.

Esses documentos apontam Saturnino como primeiro bispo de Toulouse nos anos 250, sob o consulado de Décio. Era uma época em que a Igreja, naquela região, contava com poucas comunidades cristãs. Estava desorganizada desde 177, com o grande massacre dos mártires de Lyon. O número de fiéis diminuía sempre mais, enquanto nos dos templos pagãos as filas para prestar sacrifícios aos deuses parecia aumentar.

O relato continua dizendo que Saturnino, após uma peregrinação pela Terra Santa, iniciara a sua missão de evangelização no Egito, onde converteu um bom número de pagãos. Foi, então, para Roma e, fazendo uma longa viagem por vales e montanhas, atingiu a Gália.

Por onde andou, pregava com fervor, convertendo quase todos os habitantes que encontrava ao cristianismo. Consta que ele ordenou o futuro são Honesto e juntos foram para a Espanha, onde teria, também, batizado o agora são Firmino. Depois, regressou para Toulouse, mas antes consagrou o primeiro como bispo de Pamplona e o segundo para assumir a diocese de Amiens.

Saturnino fixou-se em Toulouse e logo foi consagrado como seu primeiro bispo. Embora houvesse um decreto do imperador proibindo e punindo com a morte quem participasse de missas ou mesmo de simples reuniões cristãs, Saturnino liderou os que o ignoravam. Continuou com o santo sacrifício da missa, a comunhão e a leitura do Evangelho.

Assim, ele e outros quarenta e oito cristãos acabaram descobertos reunidos e celebrando a missa num domingo. Foram presos e julgados no Capitólio de Toulouse. O juiz ordenou que o bispo Saturnino, uma autoridade da religião cristã, sacrificasse um touro em honra a Júpiter, deus pagão, para convencer os demais. Como se recusou, foi amarrado pelos pés ao pescoço do animal, que o arrastou pela escadaria do templo. Morreu com os membros esfacelados.

O seu corpo foi recolhido e sepultado por duas cristãs. No local, um século mais tarde, são Hilário construiu uma capela de madeira, que logo foi destruída. Mas as suas relíquias foram encontradas, no século VI, por um duque francês, que mandou, então, erguer a belíssima igreja dedicada a ele, chamada, em francês, de Saint Sernin du Taur, que existe até hoje com o nome de Nossa Senhora de Taur. O culto ao mártir são Saturnino, bispo de Toulouse, foi confirmado e mantido pela Igreja em 29 de novembro.

São Saturnino de Toulouse

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

SER RETO E HUMILDE???

TENHO POSTADO SOBRE A VIDA DE SANTOS,PARA ALIVIAR A PREOCUPAÇÃO QUE TENHO A RESPEITO DE MUITOS QUE ACHAM QUE SANTO JÁ NASCE SANTO. SE ASSIM FOSSE NÃO TERIA MÉRITO NENHUM SER SANTO.NÃO É?
TODOS NÓS TEMOS QUE SER SANTOS DISSE JESUS" SEDE SANTOS COMO O VOSSO PAI DO CÉU É SANTO".COMO VOU FAZER?
TAI MINHA INTENÇÃO VIVER COMO ESSES SANTOS VIVERAM PARA AGRADAR NOSSO PAI DO CÉU E TAMBÉM CHEGARMOS LÁ SANTOS.
FÁCIL NÃO É ,MAS É POSSÍVEL. VAMOS JUNTOS TENTAR CHEGAR A CADA FINAL DE DIA MELHOR DO QUE INICIEMOS DE MANHÃ E ASSIM COMEÇAREMOS A NOSSA SANTIDADE.BEIJO PARA QUEM CONSEGUIR PRIMEIRO.
28 de novembro
São Tiago das Marcas
Nasceu em Monteprandone, na província de Ascoli Piceni, região de Le Marche ou das Marcas, Itália, no ano de 1394. Seu nome de batismo era Domingos Gangali. Órfão ainda criança, foi educado pelo tio, que o conduziu sabiamente no seguimento de Cristo. Estudou em Perugia, onde se diplomou em direito civil junto com o grande João de Capistrano, agora santo.

Decidiu deixar a profissão para ingressar na Ordem dos Franciscanos, onde estudou teologia e ordenou-se sacerdote. Quando vestiu o hábito, tomou o nome de Tiago, que logo foi completado com o "das Marcas", em razão de sua origem. Foi discípulo de outro santo e seu contemporâneo da Ordem, Bernardino de Sena, que se destacava como o maior pregador daquela época, tal qual conhecemos.

Também Tiago das Marcas consagrou toda a sua vida à pregação. Percorreu toda a Itália, a Polônia, a Boêmia, a Bósnia e depois foi para a Hungria, obedecendo a uma ordem direta de Roma. Permanecia num lugar apenas o tempo suficiente para construir um mosteiro novo ou, num já existente, restabelecer a observância genuína da Regra da Ordem Franciscana.

Depois, partia em busca de novo desafio ou para cumprir uma das delicadas missões em favor da Igreja, para as quais era enviado especialmente, como fizeram os papas Eugênio IV, Nicolau V e Calisto III. Participou na incursão da cruzada de 1437 para expulsar os invasores turcos muçulmanos. Humilde e reto nos princípios de Cristo, nunca almejou galgar postos na Igreja, chegando a recusar o cargo de bispo de Milão.

Viveu em extrema penitência e oração, oferecendo seu sacrifício a Deus para o bem da humanidade sempre tão necessitada de misericórdia. Mas os severos e freqüentes jejuns a que se submetia minaram seu organismo, chegando a receber o sacramento da unção dos enfermos seis vezes. Mesmo assim, chegou à idade de oitenta anos.

Faleceu em Nápoles, pedindo perdão aos irmãos franciscanos pelo mau exemplo que foi a sua vida. Era o dia 28 de novembro de 1476. Seu corpo foi sepultado na igreja de Santa Maria Nova, daquela cidade. A sua biografia mostra muitos relatos dos prodígios operados por sua intercessão, tanto em vida quanto após a morte. O papa Bento XIII canonizou Tiago das Marcas em 1726 e marcou o dia de sua morte para a celebração de sua lembrança.

domingo, 27 de novembro de 2011

27 de novembro

27 de novembro
Santo Virgílio
Foi um dos grandes missionários irlandeses do período medieval e um dos maiores viajantes da importante ilha católica, ao lado dos santos Columbano, Quiliano e Gallo.

Nasceu na primeira década do século VIII e foi batizado com o nome de Fergal, depois traduzido para o latim como Virgilio. Católico, na juventude voltou-se para a vida religiosa, tornou-se monge e, a seguir, abade do Mosteiro de Aghaboe, na Irlanda. Deixou a ilha em peregrinação evangelizadora em 743 e não mais voltou.

Morou algum tempo no reino dos francos, quando o rei era Pepino, o Breve, que lhe pedira para organizar um centro cultural. Mas problemas políticos surgiram na região da Baviera, agregada aos seus domínios. Lá, o duque era Odilon, que pediu a Pepino para enviar Virgilio para a Abadia de São Pedro de Salzburg, atual Áustria. E logo depois Odilon nomeou Virgilio como bispo daquela diocese.

Ocorre que, na época, são Bonifácio, o chamado apóstolo da Alemanha, atuava como representante do papa na região, e caberia a ele essa indicação e não a Odilon. O que o desagradou não foi a escolha de Virgilio, mas o fato de ter sido feita por Odilon. Ambos nutriam entre si uma profunda divergência no campo doutrinal e Virgilio participava do mesmo entendimento de Odilon. Essa situação perdurou até a morte de são Bonifácio, quando, e só então, ele pôde ser consagrado bispo de Salzsburg.

Mas Virgílio era homem de fé fortalecida e de vasta cultura, dominava como poucos as ciências matemáticas, ganhando, mesmo, o apelido de "o Geômetra" em seu tempo. Viveu oito séculos antes de Galileu e Copérnico e já sabia que a Terra era redonda, o que na ocasião e em princípio era uma heresia cristã. Foi para Roma para se justificar com o papa, deixou a ciência de lado e abraçou integralmente o seu apostolado a serviço do Reino de Deus como poucos bispos consagrados o fizeram. Revolucionou a diocese de Salzburg com o seu testemunho e converteu aquele rebanho para a redenção de Cristo, aproveitando-se do interesse político do rei.

Em 755, um ano após a morte de são Bonifácio, Virgílio foi consagrado bispo de Salzburg. Continuou evangelizando a Áustria de norte a sul, inclusive uma parte do norte da Hungria. Fundou e restaurou mosteiros e igrejas, com isso construiu o primeiro catálogo e crônica dos mosteiros beneditinos.

Morreu e foi sepultado na Abadia de Salzburg, Áustria, em 27 de novembro de 784, em meio à forte comoção dos fiéis, que transformaram essa data a de sua tradicional festa. Séculos depois, suas relíquias foram trasladadas para a bela Catedral de Salzburg. Em 1233, foi canonizado, e o dia de sua festa mantido. São Virgílio foi proclamado padroeiro de Salzburg.

sábado, 26 de novembro de 2011

ANIVERSÁRIO DA MINHA MÃE

COMPLETOU 85 ANOS E POR SORTE ABRIU A ROSA QUE ELA AMA E É LINDÍSSIMA,PENA QUE NÃO DEU PARA FOTOGRAFAR DE PERTO DEVIDO AO LOCAL,POR CAUSADA CHUVA ,MAS É MUITO LINDA E MINHA MÃE MERECE MUITAS E MUITAS  ROSAS,ALÉM DE SER ÓTIMA MÃE ELA COLHEU TODOS OS ESPINHOS QUE AVIDA LHES PREPAROU.AGORA SÓ AS ROSA PARA LHE AGRADAR.BEIJO MÃE DA SUA FILHA QUE TE AMA INCONDICIONALMENTE,LUCIA.25/11/2011

26 de novembro
Bem-aventurado Tiago Alberione
Na noite da passagem do século, 31 de dezembro de 1900 para 1o de janeiro de 1901, o jovem seminarista permanece quatro horas em oração na catedral de Alba (Itália). Uma luz vem do Tabernáculo e o envolve.

- "Fazer alguma coisa por Deus e pelas pessoas do novo século, com as quais conviveria!" Sente fortemente o convite e o apelo de Deus.

O mundo passava por profundas mudanças sociais e tecnológicas, era necessário utilizar as novas descobertas, as novas forças do progresso para fazer o bem, para evangelizar.

O jovem seminarista, com apenas dezesseis anos, era Tiago Alberione, futuro fundador da Família Paulina, que nunca deixou que essa chama luminosa se apagasse em sua vida.

Alberione nasceu em 4 de abril de 1884, em São Lourenço de Fossano, norte da Itália, de uma família de camponeses simples e laboriosos. Vinte quatro horas após o nascimento, foi batizado e recebeu o nome de "Tiago".

Buscando melhores terras para a lavoura, a família Alberione mudou para a cidade de Cherasco, onde Tiago passou sua infância e adolescência. Foi lá que se manifestou a vocação para o sacerdócio.

- Quero ser padre! foi a resposta que deu à professora, Rosina Cardona, que perguntava aos seus oitenta alunos o que queriam ser quando crescessem.

A resposta, que poderia parecer impensada, veio de um menino de bom coração e piedoso. Com o passar do tempo, a vocação fortificou-se e ele foi encaminhado para o seminário, onde não perdia tempo e procurava aprender de todos e de tudo. Inquietavam Alberione as transformações que aconteciam na sociedade e os apelos do papa, Leão XIII, para que todos se voltassem para Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, salvação da humanidade.

Foi ordenado sacerdote no dia 29 de junho de 1907, com vinte e três anos de idade. Todas as organizações de renovação existentes, então, na Igreja foram acolhidas por padre Alberione, que participou, ativamente, dos movimentos: missionário, litúrgico, pastoral, social, bíblico, teológico e, mais tarde, do movimento ecumênico. Em todos os movimentos Alberione-profeta vislumbrava espaços carentes de evangelização e atualização.

Impulsionado pelo Espírito Santo, tornou realidade sua intuição carismática com a fundação de várias congregações e institutos para, juntos, anunciar Jesus Cristo, Caminho, Verdade e Vida, com os meios da comunicação social. Padres e irmãos Paulinos em 1914; Irmãs Paulinas em 1915; Discípulas do Divino Mestre em 1924; Irmãs Pastorinhas em 1938; e Irmãs Apostolinas em 1957. Fundou, também, os institutos seculares de Nossa Senhora da Anunciação e São Gabriel Arcanjo em 1958; os institutos Jesus Sacerdote e Sagrada Família em 1959; além da Associação dos Cooperadores Leigos em 1917. Hoje, os membros dessas fundações estão presentes em todos os continentes mostrando que é possível santificar-se e comunicar, a todas as pessoas, Jesus Cristo com os meios técnicos e eletrônicos.

Após a fundação dos dois primeiros ramos - Paulinos e Paulinas - a vida de Alberione fundiu-se com suas obras nascentes. Acompanhava de perto a vida de seus filhos e filhas da Itália e do exterior com numerosas e prolongadas viagens. Preocupava-se não só com fundações e organizações, mas principalmente com a formação e a vida religiosa de seus seguidores, apesar do conturbado contexto histórico em que viveu: duas grandes guerras, revolução industrial, conflagrações nacionalistas e sociais, emancipação dos operários e da mulher, além de crises institucionais na família e na Igreja.

Padre Tiago Alberione, jamais esmoreceu, continuou firme na sua fé, acreditando que a obra que realizava era querida e abençoada por Deus. Com humildade e coragem, o fundador da Família Paulina, o profeta e o apóstolo de uma evangelização moderna chegou ao fim de seus dias em 26 de novembro de 1971, aos oitenta e sete anos.

O reconhecimento da santidade de Alberione já acontecera antes da declaração oficial da Igreja, especialmente com algumas declarações de dois papas seus amigos: o bem-aventurado João XXIII e Paulo VI. "Padre Alberione, veio ao meu encontro" - dizia o "papa bom". "Parecia-me ver a humildade personificada. Ele, sim, éi um grande homem!" E Paulo VI, na audiência concedida aos Paulinos em 27 de novembro de 1974, recordava: "Lembro-me do encontro edificante com padre Alberione, ajoelhado, em profunda humildade. Este é um homem, direi, que está entre as maravilhas do nosso século".

O processo de beatificação percorreu um longo caminho. Após a morte de Alberione, foram apresentados à Igreja documentos sobre sua vida, sua missão apostólica e suas fundações, assim como documentos sobre sua santidade.

Baseados em um meticuloso exame desses elementos e reconhecidas as virtudes praticadas em grau heróico pelo servo de Deus, padre Tiago Alberione, o papa João Paulo II, em 25 de junho de 1996, declarou-o "venerável".

Passaram-se sete anos à espera de um milagre que fosse reconhecido como autêntico pela Igreja. E o milagre chegou.

A cura milagrosa atribuída ao padre Tiago Alberione, que o conduziu à beatificação, salvou Maria Librada Gonzáles Rodriguez, uma mexicana de Guadalajara. Em 1989, ela foi internada por causa de uma insuficiência respiratória provocada por uma tromboembolia pulmonar, com muitas crises. Pedindo a Deus a cura por intercessão de padre Alberione, doze dias depois teve alta. A cura foi reconhecida pela Congregação das Causas dos Santos, após a declaração da comissão médica que considerava a recuperação de Maria rápida, completa, duradoura e não-explicável à luz da ciência.

E o dia da beatificação chegou: 27 de abril de 2003. Padre Tiago Alberione é proclamado "bem-aventurado" num reconhecimento oficial da Igreja àquele homem que foi um santo, um profeta e o pioneiro na evangelização eletrônica.
Festa litúrgica do bem-aventurado Tiago Alberione

Preparo-me para a Leitura Orante, fazendo uma rede de comunicação
e comunhão em torno da Palavra com todas as pessoas que se encontram neste ambiente
virtual. Rezo, em sintonia com o Bem-aventurado Tiago Alberione, sacerdote e fundador da Família Paulina.

Tiago Alberione nasceu a 4 de Abril de 1884, em São Lourenço de Fossano (Itália). Quando ainda era jovem seminarista, na noite da passagem do século XIX para o século XX, durante uma longa Adoração Eucarística, viveu uma intensa experiência de Deus. Nela compreendeu claramente qual devia ser a sua missão: viver e dar ao mundo Jesus Cristo, Verdade, Caminho e Vida. Para esse fim, usar todos os meios mais rápidos e eficazes que o progresso humano oferece para a comunicação entre as pessoas. Para realizar esta missão, fundou a «Família Paulina», composta por cinco Congregações religiosas, quatro Institutos agregados e uma Associação de leigos. Terminou a sua existência terrena no dia 26 de Novembro de 1971, depois de ter recebido a visita do Papa Paulo VI.
Foi proclamado bem-aventurado no dia 27 de abril de 2003, pelo papa João Paulo II.
A Família Paulina é constituída de cinco congregações religiosas: Sociedade de São Paulo (fundação 20/8/1914), Filhas de São Paulo (fundação 15/6/1915), Discípulas do Divino Mestre (fundação 10/2/1924), Irmãs de Jesus Bom Pastor (7/10/1938), Irmãs de Maria Santíssima Rainha dos Apóstolos ou Apostolinas (8/9/1959) e quatro Institutos agregados (8/4/1960): "Jesus Sacerdote" (para sacerdotes diocesanos), "São Gabriel Arcanjo" (para jovens e homens), "Anunciatinas (para moças) e "Santa Família" (para cônjuges e famílias). E também, a Associação dos Cooperadores Paulinos.

NATUREZAS DIFERENTES, MAS DEPENDENTES!

Como Deus é maravilhoso!Que utilidade teria esta flor a ser pela sua beleza sua perfeição,mas depois murcharia e secava  sem ter sido utilizada para nada.Tudo tem o seu porque.Deus é Perfeito.
A outra natureza a abelha com fome necessitava do néctar que está dentro desta flor,será como a encontrou.A vida tem momentos em  que a sobrevivencia as vezes é impossível imaginar  onde conseguir o que preciso  para viver hoje. Mas Deus nos dá o Pão de cada dia, também dá aos animais e a todas as criaturas suas.nunca desanime pois o que você precisa Deus vai sempre te mostrar,assim como levou esta abelhinha nesta flor ,leva você onde está a sua necessidade.Não desista

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

DIA 25

25 de novembro
Santa Catarina de Alexandria
A vida e o martírio de Catarina de Alexandria estão de tal modo mesclados às tradições cristãs que ainda hoje fica difícil separar os acontecimentos reais do imaginário de seus devotos, espalhados pelo mundo todo. Muito venerada, o seu nome tornou-se uma escolha comum no batismo, e em sua honra muitas igrejas, capelas e localidades são dedicadas, no Oriente e no Ocidente. O Brasil homenageou-a com o estado de Santa Catarina, cuja população a festeja como sua celestial padroeira.

Alguns textos escritos entre os séculos VI e X , que se reportam aos acontecimentos do ano 305, tornaram pública a empolgante figura feminina de Catarina. Descrita como uma jovem de dezoito anos, cristã, de rara beleza, era filha do rei Costus, de Alexandria, onde vivia no Egito. Muito culta, dispunha de vastos conhecimentos teológicos e humanísticos. Com desenvoltura, modéstia e didática, discutia filosofia, política e religião com os grandes mestres, o que não era nada comum a uma mulher e jovem naquela época. E fazia isso em público, por isso era respeitada pelos súditos da Corte que seria sua por direito.

Entretanto esses eram tempos duros do imperador romano Maximino, terrível perseguidor e exterminador de cristãos. Segundo os relatos, a história do martírio da bela cristã teve início com a sua recusa ao trono de imperatriz. Maximino apaixonou-se por ela, e precisava tirá-la da liderança que exercia na expansão do cristianismo. Tentou, oferecendo-lhe poder e riqueza materiais. Estava disposto a divorciar-se para casar-se com ela, contanto que passasse a adorar os deuses egípcios.

Catarina recusou enfaticamente, ao mesmo tempo que tentou convertê-lo, desmistificando os deuses pagãos. Sem conseguir discutir com a moça, o imperador chamou os sábios do reino para auxiliá-lo. Eles tentaram defender suas seitas com saídas teóricas e filosóficas, mas acabaram convertidos por Catarina. Irado, Maximino condenou todos ao suplício e à morte. Exceto ela, para quem tinha preparado algo especial.

Mandou torturá-la com rodas equipadas com lâminas cortantes e ferros pontiagudos. Com os olhos elevados ao Senhor, rezou e fez o sinal da cruz. Então, ocorreu o prodígio: o aparelho desmontou. O imperador, transtornado, levou-a para fora da cidade e comandou pessoalmente a sua tortura, depois mandou decapitá-la. Ela morreu, mas outro milagre aconteceu. O corpo da mártir foi levado por anjos para o alto do monte Sinai. Isso aconteceu em 25 de novembro de 305.

Contam-se aos milhares as graças e os milagres acontecidos naquele local por intercessão de santa Catarina de Alexandria. Passados três séculos, Justiniano, imperador de Bizâncio, mandou construir o Mosteiro de Santa Catarina e a igreja onde estaria sua sepultura no monte Sinai. Mas somente no século VIII conseguiram localizar o seu túmulo, difundindo ainda mais o culto entre os fiéis do Oriente e do Ocidente, que a celebram no dia de sua morte.

Ela é padroeira da Congregação das Irmãs de Santa Catarina, dos estudantes, dos filósofos e dos moleiros - donos e trabalhadores de moinho. Santa Catarina de Alexandria integra a relação dos quatorze santos auxiliares da cristandade.

24 de novembro
Santo André Dung-Lac e companheiros
A evangelização do Vietnã começou no século XVI, através de missionários europeus de diversas ordens e congregações religiosas. São quatro séculos de perseguições sangrentas que levaram ao martírio milhares de cristãos massacrados nas montanhas, florestas e em regiões insalubres. Enfim, em todos os lugares onde buscaram refúgio. Foram bispos, sacerdotes e leigos de diversas idades e condições sociais, na maioria pais e mães de família e alguns deles catequistas, seminaristas ou militares.

Hoje, homenageamos um grupo de cento e dezessete mártires vietnamitas, beatificados no ano jubilar de 1900 pelo papa Leão XIII. A maioria viveu e pregou entre os anos 1830 e 1870. Dentre eles muito se destacou o padre dominicano André Dung-Lac, tomado como exemplo maior dessas sementes da Igreja Católica vietnamita.

Filho de pais muito pobres, que o confiaram desde pequeno à guarda de um catequista, ordenou-se sacerdote em 1823. Durante seu apostolado, foi cura e missionário em diversas partes do país. Também foi salvo da prisão diversas vezes, graças a resgates pagos pelos fiéis, mas nunca concordou com esse patrocínio.

Uma citação sua mostra claramente o que pensava destes resgates: "Aqueles que morrem pela fé sobem ao céu. Ao contrário, nós que nos escondemos continuamente gastamos dinheiro para fugir dos perseguidores. Seria melhor deixar-nos prender e morrer". Finalmente, foi decapitado em 24 de novembro de 1839, em Hanói, Vietnã.

Passada essa fase tenebrosa, veio um período de calma, que durou cerca de setenta anos. Os anos de paz permitiram à Igreja que se reorganizasse em numerosas dioceses que reuniam centenas de milhares de fiéis. Mas os martírios recomeçaram com a chegada do comunismo à região.

A partir de 1955, os chineses e os russos aniquilaram todas as instituições religiosas, dispersando os cristãos, prendendo, condenando e matando bispos, padres e fiéis, de maneira arrasadora. A única fuga possível era através de embarcações precárias, que sucumbiam nas águas que poderiam significar a liberdade, mas que levavam, invariavelmente, à morte.

Entretanto o evangelho de Cristo permaneceu no coração do povo vietnamita, pois quanto mais perseguido maior se tornou seu fervor cristão, sabendo que o resultado seria um elevadíssimo número de mártires. O papa João Paulo II, em 1988, inscreveu esses heróis de Cristo no livro dos santos da Igreja, para serem comemorados juntos e como companheiros de santo André Dung-Lac no dia de sua morte.



quarta-feira, 23 de novembro de 2011

SÃO CLEMENTE I

23 de novembro
São Clemente I
Clemente foi o quarto papa da Igreja de Roma, ainda no século I. Vivia em Roma e foi contemporâneo de são João Evangelista, são Filipe e são Paulo; de Filipe era um dos colaboradores e do último, um discípulo. Paulo até citou-o em seus escritos. A antiga tradição cristã apresenta-o como filho do senador Faustino, da família Flávia, parente do imperador Domiciano. Mas foi o próprio Clemente que registrou sua história ao assumir o comando da Igreja, sabendo do perigo que o cargo representava para sua vida. Pois era uma época de muitas perseguições aos seguidores de Cristo.

Governou a Igreja por longo período, de 88 a 97, quando levou avante a evangelização firmemente centrada nos princípios da doutrina. Enfrentou as divisões internas que ocorriam. Foi considerado o autor da célebre carta anônima enviada aos coríntios, que não seguiam as orientações de Roma e pretendiam desligar-se do comando único da Igreja. Através da carta, Clemente I animou-os a perseverarem na fé e na caridade ensinada por Cristo, e participarem da união com a Igreja.

Restabeleceu o uso do crisma, seguindo a tradição de são Pedro, e instituiu o uso da expressão "amém" nos ritos religiosos. Com sua atuação séria e exemplar, converteu até Domitila, irmã do imperador Domiciano, também seu parente, fato que ajudou muito para amenizar a sangrenta perseguição aos cristãos. Graças a Domitila, muitos deixaram de sofrer ou, pelo menos, tiveram nela uma fonte de conforto e solidariedade.

Clemente I expandiu muito o cristianismo, assustando e preocupando o então imperador Nerva, que o exilou na Criméia. A essa altura, assumiu, como papa, Evaristo. Enquanto nas terras do exílio, Clemente I encontrou mais milhares de cristãos condenados aos trabalhos forçados nas minas de pedra. Passou a encorajá-los a perseverarem na fé e converteu muitos outros pagãos.

A notícia chegou ao novo imperador Trajano, que, irritado, primeiro ordenou que ele prestasse sacrifício aos deuses. Depois, como recebeu a recusa, mandou jogá-lo no mar Negro com uma âncora amarrada no pescoço. Tudo aconteceu no dia 23 de novembro do ano 101, como consta do Martirológio Romano.

O corpo do santo papa Clemente I, no ano 869, foi levado para Roma pelos irmãos missionários Cirilo e Metódio, também venerados pela Igreja, e entregue ao papa Adriano II. Em seguida, numa comovente solenidade, foi conduzido para o definitivo sepultamento na igreja dedicada a ele. Na cidade de Collelungo, nas ruínas da propriedade de Faustino, seu pai, foi construída uma igreja dedicada a são Clemente I. A sua celebração ocorre no dia da sua morte.
23 de novembro


terça-feira, 22 de novembro de 2011

SANTO DO DIA

22 de novembro

Santa Cecília
Certa vez, o cardeal brasileiro dom Paulo Evaristo Arns assim definiu a arte musical: "A música, que eleva a palavra e o sentimento até a sua última expressão humana, interpreta o nosso coração e nos une ao Deus de toda beleza e bondade". Podemos dizer que, na verdade, com suas palavras ele nos traduziu a vida da mártir santa Cecília.

A sua vida foi música pura, cuja letra se tornou uma tradição cristã e cujos mistérios até hoje elevam os sentimentos de nossa alma a Deus. Era de família romana pagã, nobre, rica e influente. Estudiosa, adorava estudar música, principalmente a sacra, filosofia e o Evangelho. Desde a infância era muito religiosa e, por decisão própria, afastou-se dos prazeres da vida da Corte, para ser esposa de Cristo, pelo voto secreto de virgindade. Os pais, acreditando que ela mudaria de idéia, acertaram seu casamento com Valeriano, também da nobreza romana. Ao receber a triste notícia, Cecília rezou pedindo proteção do seu anjo da guarda, de Maria e de Deus, para não romper com o voto.

Após as núpcias, Cecília contou ao marido que era cristã e do seu compromisso de castidade. Disse, ainda, que para isso estava sob a guarda de um anjo. Valeriano ficou comovido com a sinceridade da esposa e prometeu também proteger sua pureza. Mas para isso queria ver tal anjo. Ela o aconselhou a visitar o papa Urbano, que, devido à perseguição, estava refugiado nas catacumbas. O jovem esposo foi acompanhado de seu irmão Tibúrcio, ficou sabendo que antes era preciso acreditar na Palavra. Os dois ouviram a longa pregação e, no final, converteram-se e foram batizados. Valeriano cumpriu a promessa. Depois, um dia, ao chegar em casa, viu Cecília rezando e, ao seu lado, o anjo da guarda.

Entretanto a denúncia de que Cecília era cristã e da conversão do marido e do cunhado chegou às autoridades romanas. Os três foram presos, ela em sua casa, os dois, quando ajudavam a sepultar os corpos dos mártires nas catacumbas. Julgados, recusaram-se a renegar a fé e foram decapitados. Primeiro, Valeriano e Turíbio, por último, Cecília.

O prefeito de Roma falou com ela em consideração às famílias ilustres a que pertenciam, e exigiu que abandonassem a religião, sob pena de morte. Como Cecília se negou, foi colocada no próprio balneário do seu palacete, para morrer asfixiada pelos vapores. Mas saiu ilesa. Então foi tentada a decapitação. O carrasco a golpeou três vezes e, mesmo assim, sua cabeça permaneceu ligada ao corpo. Mortalmente ferida, ficou no chão três dias, durante os quais animou os cristãos que foram vê-la a não renegarem a fé. Os soldados pagãos que presenciaram tudo se converteram.

O seu corpo foi enterrado nas catacumbas romanas. Mais tarde, devido às sucessivas invasões ocorridas em Roma, as relíquias de vários mártires sepultadas lá foram trasladadas para inúmeras igrejas. As suas, entretanto, permaneceram perdidas naquelas ruínas por muitos séculos. Mas no terreno do seu antigo palácio foi construída a igreja de Santa Cecília, onde era celebrada a sua memória no dia 22 de novembro já no século VI.

Entre os anos 817 e 824, o papa Pascoal I teve uma visão de santa Cecília e o seu caixão foi encontrado e aberto. E constatou-se, então, que seu corpo permanecera intacto. Depois, foi fechado e colocado numa urna de mármore sob o altar daquela igreja dedicada a ela. Outros séculos se passaram. Em 1559, o cardeal Sfondrati ordenou nova abertura do esquife e viu-se que o corpo permanecia da mesma forma.

A devoção à sua santidade avançou pelos séculos sempre acompanhada de incontáveis milagres. Santa Cecília é uma das mais veneradas pelos fiéis cristãos, do Ocidente e do Oriente, na sua tradicional festa do dia 22 de novembro. O seu nome vem citado no cânon da missa e desde o século XV é celebrada como padroeira da música e do canto sacro.

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

NOVENA EM HONRA DA VIRGEM IMACULADA DA MEDALHA MILAGROSA


 
ORAÇÃO DE SANTO AFONSO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS 
                        Ó RAINHA ,DISTRIBUIDORA DE GRAÇAS,/É REALMENTE COM A LIBERALIDADE DUMA RAINHA/E AMOR DA MAIS AMÁVEL DAS MÃE/ QUE DISPENSAIS AS GRAÇAS/ /A TODOS QUE A VÓS RECORREM./HOJE,POIS,CHEIO DE DÚVIDAS COM A DIVINA JUSTIÇA,/DESPOJADO DE MÉRITOS E VIRTUDES,/COM CONFIANÇA ME RECOMENDO A VÓS. Ó MARIA,/TENDES A CHAVE DO TESOURO DAS DIVINAS MISERICÓRDIAS:/LEMBRAI-VOS DE MINHA POBREZA/E NÃO ME ABANDONEIS/NUMA TÃO GRANDE PENÚRIA./ SOIS TÃO GENEROSA,/ E ACOSTUMADA  A DAR MAIS DO QUE VOS PEDEM:MOSTRAI A MESMA GENEROSIDADE A MEU RESPEITO.Ó MÃE DE MISERICORDIA,/ BEM O SEI,/É PARA VÓS PRAZER E GLÓRIA /AJUDAR OS MAIS MISERÁVEIS,/ PODEIS AJUDÁ-LOS/ ENQUANTO NÃO SE OBSTINAM NO MAL;/ PECADOR ME CONFESSO,/MAS LONGE DE ME OBSTINAR,/QUERO MUDAR DE VIDA;/PODEIS ENTÃO ME SOCORRER,/AH! SOCORREI-ME E SALVAI-ME ./HOJE ME COLOCO INTEIRAMENTE ENTRE AS VOSSAS MÃOS;/DIZEI-ME O QUE DEVO FAZER PARA AGRADAR A DEUS ,/TENHO A VONTADE DE FAZÊ-LO/ E ESPERO EXECUTA-LO COM O VOSSO SOCORRO,/Ó MARIA,/ MINHA MÃE,/MINHA LUZ,/MINHA CONSOLAÇÃO/ MEU REFUGIO E MINHA ESPERANÇA.

   REFLEXÃO PARA CADA DIA    
                                       
1º DIA -PRIMEIRA APARIÇÃO.    
CONTEMPLEMOS A VIRGEM IMACULADA,EM SUA PRIMEIRA APARIÇÃO A SANTA CATARINA.A PIEDOSA NOVIÇA, GUIADA POR SEU ANJO DA GUARDA,É APRESENTADA A IMACULADA SENHORA.CONSIDEREMOS SUA INEFAVEL ALEGRIA. SEREMOS TAMBÉM FELIZES COMO A SANTA CATARINA,SE TRABALHARMOS COM ARDOR NA NOSSA SANTIFICAÇÃO.GOZAREMOS AS DELÍCIAS DO PARAÍSO,SE NOS PRIVARMOS DOS GOZOS TERRENOS.
2º DIA-LÁGRIMAS DE MARIA.
CONTEMPLEMOS MARIA CHORANDO SOBRE AS CALAMIDADES QUE VIRIAM SOBRE O MUNDO, PENSANDO QUE O CORAÇÃO DE SEU FILHO SERIA ULTRAJADO,A CRUZ ESCARNECIDA E SEUS FILHOS PREDILETOS PERSEGUIDOS .CONFIEMOS NA VIRGEM COMPASSIVA,E TAMBÉM PARTICIPAREMOS DO FRUTO DE SUAS LÁGRIMAS.
3º DIA -PROTEÇÃO DE MARIA.
CONTEMPLEMOS NOSSA IMACULADA MÃE,DIZENDO EM SUAS APARIÇÕES SANTA CATARINA:"EU MESMA ESTAREI CONVOSCO: NÃO VOS PERCO E VISTA E VOS CONCEDEREI ABUNDANTES GRAÇAS".SEDE PARA
MIM,VIRGEM IMACULADA,O ESCUDO E A DEFESA EM TODAS AS NECESSIDADES.
4º DIA- SEGUNDA APARIÇÃO.
ESTANDO EM ORAÇÃO SANTA CATARINA A 27 DE NOVEMBRO DE 1830,APARECEU-LHE A VIRGEM MARIA,FORMOSÍSSIMA, ESMAGANDO A CABEÇA DA SERPENTE INFERNAL; NESSA APARIÇÃO SE VÊ SEU DESEJO IMENSO DE NOS PROTEGER SEMPRE CONTRA O INIMIGO DE NOSSA SALVAÇÃO. INVOQUEMOS A IMACULADA MÃE COM CONFIANÇA E
AMOR.
5º DIA-AS MÃOS DE MARIA.
CONTEMPLEMOS,HOJE, MARIA DESPRENDENDO DE SUAS MÃOS  RAIOS LUMINOSOS:"ESTES RAIOS ,DISSE ELA ,SÃO AS FIGURAS DAS GRAÇAS QUE DERRAMO SOBRE TODOS AQUELES QUE M'AS PEDEM E AOS QUE TRAZEM COM FÉ MINHA MEDALHA".NÃO DESPERDICEMOS TANTAS GRAÇAS!PEÇAMOS COM FERVOR, HUMILDADE E PERSEVERANÇA, E MARIA IMACULADA NO-LAS ALCANÇARÁ.
6º DIA-TERCEIRA APARIÇÃO.
CONTEMPLEMOS MARIA, APARECENDO Á SANTA CATARINA, RADIANTE DE LUZ,CHEIA DE BONDADE,RODEADA DE ESTRELAS ,E MANDANDO CUNHAR UMA MEDALHA, PROMETENDO A TODOS QUE A TROUXEREM COM DEVOÇÃO E AMOR, MUITAS GRAÇAS.-GUARDEMOS FERVOROSAMENTE A SANTA MEDALHA  E, COMO UM ESCUDO, ELA NOS DEFENDERÁ NOS PERIGOS.
 7º DIA DA NOVENA  E 1º DO TRIDUO.
Ó VIRGEM MILAGROSA, RAINHA EXCELSA, IMACULADA SENHORA,SEDE MINHA ADVOGADA;MINHA PROTETORA, MEU REFUGIO E ASILO NESTA TERRA, MINHA FORTALEZA E DEFESA NA VIDA E NA MORTE, MEU  CONSOLO E MINHA GLORIA NO CÉU.
8º DIA DA NOVENA E 2º DO TRIDUO. 
Ó VIRGEM IMACULADA DA MEDALHA MILAGROSA,FAZEI QUE ESSES RAIOS LUMINOSOS,QUE IRRADIAM DE VOSSAS MÃOS VIRGINAIS, ILUMINEM MINHA INTLIGENCIA PARA MELHOR CONHECER O BEM, E ABRASEM MEU CORAÇÃO COM VIVOS SENTIMENTOS DE FÉ, ESPERANÇA E CARIDADE.
9º DIA DA NOVENA DE 3º DO TRIDUO.
Ó MÃE IMACULADA,FAZEI QUE A CRUZ DE VOSSA MEDALHA BRILHE SEMPRE DIANTE  DE MEUS OLHOS SUAVIZE AS PENAS DA VIDA PRESENTE E ME CONDUZA A VIDA ETERNA.
                             
              SUPLICA A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Ó IMACULADA VIRGEM MÃE DE DEUS E NOSSA MÃE,/ AO CONTEMPLAR-VOS DE BRAÇOS ABERTOS/ESPARGINDO GRAÇAS SOBRE OS QUE VO-LAS PEDEM,//CHEIOS DA MAIS VIVA CONFIANÇA NA VOSSA PODEROSA E SEGURA INTERCESSÃO/ INÚMERAS VEZES MANIFESTADA PELA MEDALHA MILAGROSA,/EMBORA REDECONHECENDO A NOSSA INDIGNIDADE/POR CAUSA DE NOSSAS NUMEROSAS CULPAS,/ OUSAMOS ACERCAR-NOS DE VOSSOS ÉS/ PARA VOS EXPOR DURANTE ESTA NOVENA/ AS NOSSAS MAIS PREMENTES NECESSIDADES...(faça seu pedido).
 ESCUTAI,POIS/Ó VIRGEM DA MEDALHA MILAGROSA/ESTE FAVOR QUE CONFIANTES VOS SOLICITAMOS PARA A MAIOR GLORIA DE DEUS ,/ENGRANDECIMENTO DO VOSSO NOME E BEM DE NOSSAS ALMAS./E PARA MELHOR SERVIMOS AO VOSSO DIVINO FILHO,/INSPIRAI-NOS UM PROFUNDO ÓDIO AO PECADO/ E DAI-NOS A CORAGEM DE NOS AFIRMAR SEMPRE VERDADEIROS.ASSIM SEJA.
REZA-SE O MAGNIFICAT.

              A MINHA'ALMA ENGRANDECE O SENHOR E O MEU ESPIRITO EXULTA DE ALEGRIA EM DEUS MEU SALVADOR,POIS,ELE OLTOU OS OLHOS PARA A HUMILDADE DE SUA SERVA. POIS,DE AGORA E PARA SEMRE AS GERAÇÕES ME CHAMARÃO BEMAVENTURADA,POIS,O PODEROSO EM MIM FEZ GRANDES COISAS E SANTOS É SEU NOME! A SUA MISERICÓRDIA SE ESTENDE DE GERAÇÃO SOBRE AQUELES QUE O TEMEM.COM O SEU BRAÇO AGIU VALOROSAMENTE DISPERSOU OS SOBERBOS DE CORAÇÃO ,DERRUBOU DOS TRONOS OS PODEROSOS,EXALTOU OS HUMILDES,ENCHEU DE BENS OS FAMINTOS DESPEDIU DE MÃOS VAZIAS OS RICOS COLOCOU SOB SUA PROTEÇÃO ISRAEL SEU SERVO PARA LEMBRAR-SE DA SUA MISERICÓRDIA,CUMPRINDO A ROMSSAFEITA A ABRAÃO E SUA DESCENDENCIA COMO HAVIA FALADO A NOSSOS PAIS.GLORIA AO PAI E  OA FILHO E AO ESPIRITO SANTO COMO ERA NO PRINCIPIO,AGORA E SEMPRE. AMÉM

OREMOS-Ó DEUS,QUE PELA IMACULADA CONCEIÇÃO DA VIRGEM MARIA PREPARASTES O VOSSO FILHO DIGNA MORADA: NÓS VOS ROGAMOS QUE,POIS A PRESERVASTES TODA A MANCHA PELA PREVISÃO DA MORTE DE SEU MESMO FILHO,NOS CONCEDAIS POR SUA  INTERCESSÃO QUE TAMBÉM PUROS CHEGUEMOS ATÉ VÓS. PELO MESMO CRISTO, SENHOR NOSSO.AMÉM.
 CONSAGRAÇÃO A NOSSA SENHORA DAS GRAÇAS

Ó VIRGEM MÃE DE DEUS,/MARIA IMACULADA,/ NÓS VÓS OFERECEMOS E CONSAGRAMS/ SOB O TÍTULO DE NOSSA SENHORA DA MEDALHA MILAGROSA/O NOSSO CORPO,/O NOSSO CORAÇÃ,/A NOSSA ALMA/ E TODOS OS NOSSOS BENS ESPIRITUAIS E TEMPRAIS. FAZI QUE ESTA MEDALHA/SEJA PARA CADA UM DE NÓS/ UM SINAL CRTO DO VOSSO AFEO PARA CONNOSCO/E UMA RECORDAÇÃO IMPERECÍVEL/DOS NOSSOS DEVERES PARA CONVOSCO.E AO TRAZER A VOSSA MEALHA,/GUIE-NOS SEMRE A VOSSA AMÁVEL PROEÇÃO/E NOS CONSRVE NA GRAÇA DO VOSSO DIVINO FILHO./Ó PODEROSÍSSIMA VIRGEM,/MÃE DO NOSSO SALVADOR,CONSRVAI-NOS UNIDOS A VÓS/ EM TODOS OS MOMENTOS DE NOSSA VIDA./ALCANÇAI-NOS A TODOS NÓS VOSSOS FILHOS,/A GRAÇA DE UMA BOA MORTE/ A FIM  DE QUE JUNTO CONVOSCO,/POSSAMOS GOZAR M DIA DA CLESTE BEATITUDE .ASSIM SEJA.
ORAÇÃO FINAL

SANTÍSSIMA VIRGEM,/EU CREIO  E  CONFESS/NOSSA SANTA E IMACLADA CONCEIÇÃO,PURA E SEM MANCHA./O URÍSSIMA VIRGEM MARIA POR VOSSA CONCEIÇÃO IMACULADA/ E GLORIOSA PRERROGATIVA DE MÃE DE DEUS /ALCANÇAI-ME DE VOSSO AMAO FIHO/ A HUMILDADE, A CARIDADE,A OBEDIENCIA,A CASTIDADE,/A SANTA PURZA DE CORAÇÃO,DE CORPO E ESPÍRITO,A PERSEVERANÇA NA PRÁTICA DO BEM,UMA SANTA VIDA E BOA MOTE.AMÉM

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

AH! SE EU PEGASSE ESTE CARA...

    Papai Noel alegria de muitos e tristeza da maioria.
Quando eu era criança não entendia a maldade do Papai Noel.
  Todas crianças colocavam o sapato na janela da casa para receber seu presente do tal Papai Noel.
No outro dia 25/12 todos acordavam cedo e iam pegar seu presente.Este velho mal nunca deixa nada para mim.
As outras crianças ganhavam bonecas, bicicletas,pianos, carros,roupas, calçados e tudo mais que tinham pedido,eu não ganhava nada.
Nunca entendi esta diferença e com isso transferi toda antipatia e raiva que eu tinha desse velho para PAPAI DO CÉU.Só depois de adulta quando comecei ler a Bíblia em 1980 é que descobri que Deus me amava e trocava todos os reinos por amor a mim.E é um amor tão louco que foi capaz de mandar JESUS MORRER NA CRUZ NO MEU LUGAR PELOS MEUS PECADOS PARA LIMPAR A MINHA CERTIDÃO QUE O DEMÓNIO TINHA SUJADO FAZENDO-ME PECAR MUITO ,MUITO.MAS QUANDO JESUS DERRAMOU SEU PRECIOSÍSSIMO SANGUE NA CRUZ POR MIM LAVOU MINHA CERTIDÃO ONDE NINGUÉM CONSEGUIA LER O QUE MEU PAI DO CÉU TINHA ESCRITO: LUCIA EU HOJE TE GEREI ÉS MINHA EU TE AMO COM AMOR ETERNO ASSINADO :PAI DO CÉU.
AGORA POSSO LER O QUE JESUS LIMPOU NA MINHA CERTIDÃO ,ESTÁ ESCRITO: PAI, ESTA É TUA FILHA LUCIA QUE HOJE EU RESGATEI POR AMOR ETERNO NOSSO.ASSINADO JESUS.
Eu gostaria de alertar que existem muitas Lucia sofridas nesta data por não ser esclarecido bem a chegada do Papai Noel com os presente,é preciso ensinar que os pais e famílias precisam economizar para comprar os presentes e que nem tudo que se pede eles  podem comprar para o Papai Noel trazer,pois o Velhinho é pobre mas gosta muito de alegrar as crianças então se os pais e familiares deixarem pagos os presentes ELE TRAZ.Com isso seus filhos vm dando mais valor o trabalho e o dinheiro da família.bjs

sábado, 12 de novembro de 2011

VAMOS REZAR JUNTAS?

SENHOR JESUS, O SENHOR QUE É O MÉDICO DOS MÉDICOS E O

REMÉDIO PARA TODAS AS DOENÇAS, TE PEÇO:

- SOCORRE MEU IRMÃO JOMAR QUE ESTÁ AGORA NO HOSPITAL COM CRISE RENAL.

- A BERNADETE QUE OPEROU A VESICÚLA E ALGO NÃO DEU CERTO E ELA ESTÁ MAL.

-O PADRE MOACIR QUE VOLTOU PARA A UTI.

TODOS QUE ESTAM SOFRENDO DE ALGUMA DOR OU DOENÇA.
E O ÚNICO REMÉDIO É O SENHOR JESUS.

- PEÇO:

MÃOS ENSANGUENTADAS DE JESUS, MÃOS FERIDAS LÁ NA CRUZ, VEM TOCAR CADA UMA DESSAS PESSOAS E TODAS QUE ESTÃO CLAMANDO POR SOCORRO.

MUITO OBRIGADA SENHOR JESUS POR TUDO.

A SUA VIDA PODE ESTAR ASSIM HOJE!

Esta linda árvore IPE amarelo,fica na entrada do Jardim Escola Norberto Marques.Ela está em seu pleno esplendor.daqui uns dias as flores caem todas formando um belo tapete amarelo e dando muito trabalho para limpar, aí fica somente os galhos pelados.Mas a força e a esperança da natureza no tempo certo volta a enche-la de folhas e depois caem as folhas e fica só as flores.
A nossa  vida também tem estes ciclos, ora estão secos de sofrimento e sem esperança,mas quando passam os dias a fé volta a trazer a esperança e nossa vida começa encher de folhas verdes-esperança de uma bela floração.Assim é a vida de todos.Cada coisa tem seu tempo certo.

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

ESPERANÇA SEMPRE!!!!!

Como é difícil fazer as coisas para levar uma recado de Deus pra você.
Família é o lugar onde Deus escolheu para nascer e crescer aqui no mundo.
Tenho tentado postar esta imagem da família muitos e muitos dias, não conseguia,talvez vai incomodar alguém que tem trabalhado para destruí-la.
Pois, acho e tenho vontade de gritar para o mundo não desmanche  sua família por nada,pois Deus sempre está nela para servir-nos,ajudar-nos, pois é de grande vontade de Deus que a Família seja o exemplo e modelo do Céu.
Como vai sua família?
O que você tem feito para tornar o seu lar melhor?
Onde está Deus na sua casa?
Com dinheiro você pode construir mansões, prédios, cidades o que mais quiser.
Mas seu lar você só construi com AMOR E ALICERÇANDO SUA ESTRUTURA EM JESUS.
É ELE QUE TEM QUE ESTÁ A FRENTE DE TUDO.
OU ELE NÃO É O SEU SENHOR?
MEU ELE É !
"EU E MINHA CASA SERVIREMOS AO SENHOR." (Josué 24.15. )

sábado, 5 de novembro de 2011

LIMPA? QUE NADA...

 No dia 28/10/11,fiz uma boa fachina na minha casa.
Achei que tinha feito o que era mais importante,fiquei exasta,mas feliz assim como aquele homem "do Evangelho sentiu quando viu seu seleiro cheio da colheita,disse:esta noite minha alma pode descansar em paz,pois estou com muita fartura não preciso me preocupar".ACONTECE que ele esqueceu de encher também sua alma de boas ações ,naquela noite Deus o chamou deste mundo.De nada valeu sua colheita.
Assim aconteceu comigo,me senti realizada com minha casa " toda limpa".Quando deu a tarde veio uma chuva de vento e pedras de gelo,que fiquei apavorada,mas pensava a terra e as plantas estão mesmo precisando tomar um bom banho.Quando tudo terminou fui ate a porta da cozinha e fiquei horrorizada com tamanha sujeira,parecia pó de café espalhado no quintal,nas paredes,etc.
    Achei que tudo estava limpo,mas  e o telhado as paredes as árvores estavam esperando esta chuva para tomar banho.
Conclusão comecei limpar tudo de novo desesperada,pois estava muito cansada,a idade não ajuda,as tendinites,burcites,artroses já pesam bastante.No sábado amanheci doente, não conseguia levantar da cama,pois as ites e oses e mais idade pareciam ter sido multiplicada por cem.Mas ficar de cama foi muito importante,pois pude refletir na vida: terrena e celeste. E vi que preciso cuidar mais da alma do que das coisas.Eu mereço,pois, afinal custei o SANGUE DE UM DEUS QUE MORREI NA CRUZ POR MIM E NO MEU LUGAR.  
Mas entendi a lição,não preciso preocupar-me tanto com as coisas da vida,pois tudo isto não passam daqui.Devo gastar o meu tempo com as coisa do céu,rezar ficar mas ligada no ensinamentos de Jesus e limpar sempre minha alma,pois quando Deus me chamar não quero ser pega desprevenida e nem deixar
Aquele  que tudo me dá e cuida de mim decepicionado de ver que por fora a aparencia pode estar boa, mas por dentro cheira mal."por  fora bela viola por dentro pão bololento".
Que não seja em vão tudo que passei.Obrigado meu Deus!!!!!!!!!!!