quarta-feira, 9 de dezembro de 2015

EU E MINHA ÁRVORE!

 Comprei esta planta linda em Porciúncula -RJ.Não sei o nome dela.
O que mais me chama atenção nela é que, mesmo sendo planta, passa por fases difícil e outras lindas como eu.Era ainda de um só caule como uma adolescente.










Com o passar dos  dias as flores começam murchar e cair secas





Depois vão caindo as folhas até ficar totalmente pelada





           Quando estou cuidando da minha mãe meu marido fotografa todos os dias esta pequena árvore e manda para mim.Acompanhamos todos os detalhes que surgem a cada dia nela.
Até que,com sofrimento ela amarela as folhas e cai uma por dia até ficar somente o tronco ainda fino,mas forte,totalmente pelado e de aparência  morta.Mesmo assim meu marido, cuida dela todos os dias. De repente, começa surgir sinais pequeninos, que ele acompanha a cada dia seu crescimento,são as folhas com um verde que é só dela vai crescendo.Aí começa surgir as flores que cada vez aumenta mais o volume de pequenas flores formando um grande buque.




                  Assim sou eu, amo meu nome, mas passo muitas vezes nos lugares como se eu não existisse e nem tivesse nome.Sou Insignificante para muitos.Fico triste as vezes e  já sofri muito.
                    Certas situações nos faz sentirmos pelados diante do outros:quando somos ignorados ,ofendidos ou quando nos sentimos tão diferente das pessoas que o complexo toma conta de nós.Estamos pelados.Mas assim como a árvore também temos oportunidade de melhorar o visual de sentir bonita e imponente.Começamos nos vestir igual a árvore que agora já adulta com três caules se refaz.















Está pronta para florir e nós estamos prontos para enfrentar novas situações.















Parece o buque de noiva







Até por baixo está linda!







                       Deu a volta por cima.Nós passamos por situações que parece não ter jeito,mas mesmo que o cabelo caia,que o rosto fique marcado com rugas ou o cabelo fique branco,não tem importância isto passa é só ver como vamos fazer para com tudo isto ainda estarmos bonitos por fora e lindos por dentro.Pois afinal de contas o tempo que nos traz as rugas é o mesmo que nos dá sabedoria. 







                   Quando fiz 63 anos, descobri que eu não precisava do amor dos outros para ser feliz,pois eu já tinha o amor de DEUS  que me enchia e me completava de tal maneira que me bastava,comecei ser feliz e me amar.
Mas é  triste, ver que ainda há tantas pessoas que estão com as folhas amarelas,sofrendo por falta de amor.Olhem minha árvore mesmo que passemos tempos tristes e difíceis vamos dá a volta por cima e segurando em Deus florir enfeitar a vida das pessoas que amamos.
                Não podemos permanecer feitos mortos como a minha árvore fica de vez em quando.Afinal de contas somos filhos de Deus, que nos ama, como se fossemos filhos únicos.Sejamos agradecidos a Deus e com um sorriso sempre acolhedor para os irmãos mesmo que lá dentro de nós estejamos secos ou tristes por algum motivo,que também não pode ser duradouro.
Pois somos criados para sermos felizes  e é isto que eu desejo para todos que passam ou passaram pela vida sem serem percebidos . Vamos viver como fala nesta música:
Pode a tristeza durar, até ao anoitecer,
 mais a alegria logo vem, ao amanhecer,
quero viver cantando,(dançando),louvando o meu Senhor.Quero viver cantando,(dançando),louvando o meu Senhor e Rei.(não sei o autor mas é verdadeira).
E assim vou florindo por aí!














Sejam lindas e marquem presença por onde passar!















                

Um comentário:

  1. Não sabia que havia casado também com uma poeta, uma escritora que com sábias palavras, transferiu da simplicidade de uma árvore, a grandeza e beleza de suas folhas e flores! Tudo belo, tudo muito bonito! Porém, o que seria de toda esta beleza se não existisse a poeta, a escritora para transmitir todas estas verdades! Há havia me esquecendo, se não falou do perfume por esquecimento ou de proposito, eu falo agora:o perfume que exala das flores , não é tão atraente como o que você me proporciona de delicioso e cheio de amor! Por isso tudo e muito mais é que te amo eternamente, minha linda flor do meu jardim de amor!

    ResponderExcluir